terça-feira, 26 de maio de 2009

3 Dias

Oh sim que sábado já não conta!! já lá vou estar!! :S
Acho estranho...não estou nada nervosa, nada mesmo, o tempo passa e eu continuo na mesma... contracções tenho muitas sim, mas nada me dói, talvez a zona lombar mas é de já não ter posição para estar...
Ansiosa é a palavra certa... estou ansiosa para a ver, cheirar, tocar...

Agora tenho uma dúvida... disseram-me que não posso ter as unhas pintadas... mas nem as dos pés?? opah gaja vaidosa que se preze quer ir apresentável para o encontro com a pipoca né!!

Já tenho tudo pronto..acho eu! De certeza que me vou esquecer de alguma coisa mas...A mala está pronta! Tudo a postos! Vem daí chavala!

34 comentários:

Cristina Silva disse...

Olá,

Já te leio há muito tempo, mas é a primeira vez que comento.
Tenho 41 anos e dois filhos, o João com 12 anos e o Miguel com 18 meses.
Está-se a aproximar o teu grande momento. Tenta não ficar muito ansiosa, apesar de ser mais fácil falar...nos últimos dias a vontade de os conhecer, de lhes tocar, é demais.
Desejo-te muitas felicidades e que corra tudo bem. Sábado já vais ter a tua menina linda nos braços e vais sentir um amor incondicional inundar-te. Não há nada igual!
Sobre as unhas pintadas, nunca ouvi dizer nada. Não vejo porque não hás-de ter as unhas pintadas, mas fala com a tua médica.
Uma beijoca muito grande

Inca disse...

pois é cada dia estas mais ex grávida, ehehe.acho que quando vamos para o bloco operatório não devemos ter as unhas pintadas, mas pergunta. eu sempre ouvi dizer isso mas por exemplo quem faz cesariana de urgência não leva as unhas pintadas? olha o slim já chegou, chegou ontem, super rápido e o meu gajo também fica bem com ele. beijinhos grandes

Não desistir disse...

Não podes ter verniz não. Eu até os ouros todos tive que tirar.
Olha la amanha mantem-se??????
Beijinhos

Não desistir disse...

OLha tive a ler os comentarios antes do meu. Uma menina falou nas cesarianas de urgencia. A minha foi mais ou menos isso e se eu tivesse as unhas pintadas tinham-me tirado o verniz na altura. Não me perguntes porquê? Mas deixa la que eu na hora da visita, depois da Mat nascer pinto-tas outra vez, so tens q me dizer que cor queres e se quiseres as dos pós faxavor dos lavares antes

Não desistir disse...

onde está pós é pés

Mamã artesã disse...

Está mesmo quase e acrediyto que a ansiedade seja bem maior quando temos dia marcado do que quando estamos à espera a qualquer momento.
Mas vais ver que vai correr tudo bem e vais ter uma princesa linda.

Quanto às unhas pintadas, é bem verdade que não se deve ter.
Quando estava grávia, li qualquer coisa sobre isso e, se bem me lembro, tem qualquer coisa a ver com reacções à anestesia. Se a as unhas começarem a mudar de cor e estiverem pinbtadas, a equipa médica não o conseguirá ver.
Mas esclarece isso melhor com a tua médica.
Também convém não levares nada de ouros ou mesmo bijuteria. Eu deixei logo tudo em casa.

Beijocas gandonas
Sofia

Marta disse...

Eu imagino como andas de ansiosa...Mas tenta relaxar o maximo que poderes...vais precisar de muita força. Vai ser super lindo vais ver! E depois cada vez que recordares até da para largar umas lágrimas! Sao momentos únicos! Aqui disseram-me que o mais suposto era a Nuria nascer uma semana depois do previsto...e eu andava um "pouco relaxada", claro que já tinha tudo pronto! E Quando menos esperei (uma semana antes do previsto) Ela começou a dar sinais de que queria vir ca para fora...as contraçoes começaram e eram 18 e 30 da tarde, eram muito irregulares...mas cada vez mais fortes, passei a noite em branco, e decidi as 6 da manha ir à maternidade, tive de voltar pois ainda nao era o momento. Disso já eu sabia, mas nao estava descançada...tinha tanto sono! estava tao cançada, mas era impossivel dormir...no fim do dia, as contraçoes começavam a ser muito regulares e ja sabia que estaria quase no momento, fiquei na maternidade e foi preciso muita força mesmo, ja nao dormia à quase 2 dias! e depois as 2 e 20 da manha la estava a minha menina! Ou seja quase 32 horas em iniciaçao de trabalho de parto...

Por isso relaxa! O maximo que poderes!

desejo muita sorte! decerteza que vais ter uma menina linda de morrer!

Um beijo
Marta e Nuria

Mafalda disse...

Vai correr tudo bem, e isso das unhas acho que é mentira, porque as minhas amigas foram as duas de unhas pintadas! :P

paulinha disse...

Ola,

Desejo-te muitas felicidades e que corra tudo bem contigo e com a tua menina. Quanto ao vernis, não podes levar as unhas pintadas, nem das mãos nem dos pés, porque se fizeres alguma reacção á anestesia é pelas unhas que eles detetam, isto no caso de ter que fazer uma cesariana...mas eles tiram logo tudo quando entras na maternidade...rapam os pelos e namdam tirar todos os acessórios, brincos, anaeis, pulseiras, etc...

Muitos beijos

Adeus

Ana Fundo disse...

Olá :)
Tá quase a chegar o grande dia, e vais ter o resto da tua vida para mimares a tua Matilde!!!
Quanto às unhas, sei que nas cesarianas (fiz 3) não podemos ter as unhas pintadas, lentes de contacto colocadas, fios, aneis, pulseiras, etc.
Mas informa-te melhor com quem te está assistir.
Bjkas

Pat disse...

Olá!!
Ainda bem que estás calma...dentro dos possíveis...vai passar num instantinho e logo, logo tens a tua menina nos braços!!
Quanto às unhas, dizem isso, porque é mais fácil para os médicos perceberem se o corpo não está a oxigenar bem pelas unhas, porque elas começam a mudar de cor. Ora, se estiverem pintadas ninguém sabe! Mas não sei se actualmente ainda é necessário, até porque muitas das cesarianas (todas?) não são feitas com anestesia geral, logo a mãe pode dizer se sente bem ou não! Por via das dúvidas não as leves pintadas!!
Vai correr tudo bem.
Boa sorte!
bjinhos

Ana Pessoa disse...

sim, não deves ter pintada, porque se entrares em cianose as unhas sao as primeiras coisas a mudar de cor e a dar hipotese de intervirem

de resto, boa sorte ;)

xxx

A

Paula Oliveira disse...

JÁ TÁ QUASE!! É normal ficares ansiosa... eu tb andava em pulgas nos ultimos tempos... mas acho que com medo só fiquei mesmo no final... mas era medo que algo não corresse bem... sei lá ainda hoje não sei explicar... não era medo das dores nem de não conseguir aguentar... era medo que lhe acontecesse alguma coisa... mas correu tudo bem... assim como contigo também vai correr!! Beijocas grandes e vai aproveitando mas é para descansar e muito!! Ah e unhas sem verniz sim sra!!! e nada de fios nem pulseiras nem aneis nem brincos... tudo ao natural... 100% mamã para receber a pipoca!!

Mamã do Diogo disse...

É que é pelas cor das unhas que vem se se passa algo, o k n vai acontecer.
Beijocas enormes e que tenhas 1 segundo super rápido.

Rj disse...

Se tiveres alguma reacção adversa à anestesia ou tiveres falta de oxigénio, é pelas unhas que eles vêm pois ficam azuladas.
Boa sorte,tem um bom quarto de hora ( que isto de 1 hora é muito tempo)

Maria disse...

Em relação às unhas tanto qto eu sei é verdade, especialmente para as cesarianas, porque se acontecer alguma coisa (o que não vai!!!) a cor das unhas é um indicativo.

Em todo o caso eles têm acetona no hospital!!

Tá quase, é engraçado que qdo estamos perto do dia ganhamos uma paz formidável, a ansiedade é que é muita, mas enfim essa é dificil de controlar!

Aproveita para descansar esse últimos dias!

Bjs

Eu disse...

que tenhas uma hora pequena!
quanto às unhas, já foi tudo dito!

Cláudia disse...

:))))))))))))

Tenta não dizer palavrões qdo estiveres anestesiada, só isso!

bjs grandes

Cláudia disse...

Bem, está mesmo mesmo quase!
Uma pessoa até fica meia abananada :)))

Vai correr tudo bem :)

Beijinho

Sónia disse...

Muitas felicidades e, uma hora pequenina. Tudo de bom.

disse...

tres dias...ja falta pouquinho mesmo.estas me a por muito ansiosa,tanto por ti como por mim...estou ansiosissima por conhecer o nosso princepe tambem pois!!beijocas grandes.

carmo pinto disse...

olá minha querida aqui sei que não podemos ir "aprumadinhas"...como viemos ao mundo tás a ver???
mas cada sitio as suas exigências...
ai querida está mesmo a chegar a horita de conheceres a tua menina!!!! é isso mesmo o que reina neste momento é a anciedade!
um beijo bem grande!

Carina M disse...

Ai que tá mesmo quase, aproveita bem essa barriga, acredita apesar dos incomodos agora, depois dá umas saudades...
Quanto às unhas leva-as pintadas. Ou seja não deves porque se tiveres de fazer cesariana não podes ter extras, desde verniz, brincos, aneis, etc.,por isso as bijuterias não leves e depois de teres a pipoca cá fora voltas a colocar o verniz se tiver de sair as enfermeiras em meio minuto tiram.
Eu fui de unha vermelha, e depois uma das enfermeiras elogiou por apesar de grávida e tal não me ter descuidado e ter tratado de mim, e eu numa de menina bem comportada disse "ahh era para ter tirado pois sei que não devemos trazer, mas acabei por me esquecer tamanha era a ansiedade" ao que ela respondeu "fez bem se fosse preciso nós tb temos cá acetona", lolll.
Bjs

Inês disse...

Quase, quase :D

Também estamos nessa fase, mas sem dia marcado!

Vai passar num instantinho.

Bjs

eu disse...

Não podes ter a unhas pintadas por exemplo de vermelho, castanho.....cores escuras, pois se algo estiver a acontecer eles a cor da pele debaixo das unhas muda de cor.......penso que é algo assim...... pelo sim pelo não não pintes as unhas. Depois em casa logo te enfeitas ;)

Paula Silva disse...

tou mesmo ansiosa pá!!!!!!

sophy disse...

nuncsa ouvi dizer nadfa sobre unhas pintadas.
Agora tatuagens sim....

bjoka e ta quasiiiiiiiiiii

sophy disse...

fiquei a perceber a cena das unhas....e olha que nao fzia a minima ideia.

Rita disse...

já??????

possas pá,tá quase.... tu mete logo o paizinho a meter post no blog p nos avisar.

sim essa das unhas é verdade... mas pensei q fosse só a das mãos,logo agora q eu ia no sabado arranjar pés e pintar:S

Cati disse...

Oi oi!
Se levares as unhas pintadas eles dão-te acetona para tirar! Quando foi a minha cesariana achei um piadão estar cheia de contracções a tirar o verniz das unhas! LOL Eu tb não sei porque é que não podemos ter verniz nas unhas... enfim!

Boa sorte... vais adorar ser mãe! O momento em que vemos o nosso bebé pela primeira vez é FABULOSO!

Um beijo enorme!

Sandra V. Silva disse...

Ai tá quaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

Desejo-te um momento Muito Feliz.

Não pintes as unhas ... pintas depois

Unknown disse...

Em relação às unhas é verdade porque pela coloração ou descoloração destas vêm determinados problemas.
É como as tatuagens nas costas, regra geral quem as tem na zona onde se aplica a epidural não administram...
beijocas

Ana Princesa disse...

Muita calma nessa hora!!

Beijinhos**

Loira disse...

Não, não podes ter as unhas pintadas... nem as dos pés! É através da coloração por debaixo das unhas que eles percebem uma série de coisas... já te explicaram o quê: falta de oxigénio, reacções a anestesias... etc. Esquece as unhas.

beijinho e uma hora pequenina :D