sexta-feira, 17 de abril de 2009

Chavala apressada

Ontem foi dia de consulta, depois de mais de duas horas á espera ( a minha GO estava a fazer um parto) lá entrei mais o gajo...
Assim que entrei a médica disse logo "Calha bem ter trazido o pai, que a mãe é muito acelarada..."
Depois de vistas as análises (OK) e a ecocardiografia fetal (ok também) mediu-me a tensão que também estava boa, mandou-me deitar para ver como estava o colo do útero.
Assim que me toca, vira-se para mim e diz "Que raio andaste a fazer? Já não tens colo!" (muito sexo conta?lol) E vira-se para o pai e diz :"Sabe que ela pode nascer a qualquer altura? a qualquer altura lhe rebentam as águas em entra em trabalho de parto"...
Vai direita ao telefone e manda-me ir para a maternidade fazer a "Maturação" e eu...entao e hoje não a vejo na eco? e a médica "importas-te que esteja mais preocupada com o teu colo?(vira-se para o pai e diz: é mesmo apressada ela...a miuda tem a quem sair!)
Enquanto esperava fez-me a eco! a minha boneca esta virada, pronta para nascer e não lhe vimos a carinha porque estava mesmo encaixada! Mas para compensar, tem um rabinho lindo!! isso deu pa ver com detalhes lol
Levei uma injecção (96.80€) e hoje tenho de levar outra... mais (96.80€)
A explicação para a injecção é a seguinte : amadurecer os pulmoes da minha pipoca para se nascer antes, não haver complicações!
Portanto agora...só cama! o gajo nao me deixa nem levantar a mesa!! o que é bom mas muito chato! não tenho paxorra para estar deitada a ver o tempo passar!!
Raça da miúda é tramada! Sai ao pai!
Bem...tirando isto, estou bem! se é que isto é bem!!! parte boa...tenho menos um quilo do que no mês passado!

20 comentários:

Pat disse...

Vá, agora toca a desacelerar o ritmo, porque ela parece grandinha mas ainda não está totalmente formada para vir já ao mundo!! Por mais que custe, cama contigo e sem ramboia com o maridão!! ;)

Acho muito bem que ele não te deixe fazer nada!! :)

bjinho

Ana Bastos disse...

Desejo que corra tudo bem.
descansa muiiito . e aproveita os mimos ;)))

bjinhu

Cláudia disse...

Apressadas!!!
Vá lá toca a sossegar a franga ok?
:)
E parece-me que sexo vai ter que ficar para depois :S

Beijinho

Tia Moky disse...

Ui, juízo!!

Calma lá bebé! Tes tempo para vir ao mundo! Diz lá à tua mãe para estar sossegadita!!

Bom repouso, vais ver que vais desejar voltar a este momento de relax! hihi

Beijos

Moky

disse...

pois é mama,assim nao da!tens mesmo de escutar a medica e ficar deitadinha a descansar,pensa bem na tua filhota,ainda é pequenina para sair ca para fora.beijinhos grandes.

Carla Iglesias disse...

Querida,
EU sei que não é fácil prque eu tb fui para casa descansar com cerca de 30 semanas porque tinha o liquido amniótico em baixo.
Não foi nada fácil ficar de papo para o ar, para quem não está habituada.A minha mãe vinha cá passar a ferro e arrumar as coisas e o marid fazia o resto..
O importante é aguentarmos o bebé até ao fim.A Angela acabou por nascer com 39 semanas e dois dias..Não queremos um bebé prematuro tá?
Beijocas grandes e descansa tá bem?

Carla

Sofia disse...

Gajaaaaaa! Tu estás linda!!!!
Agora toca é a abrandar o ritmo..já tou a ver que a Matilde sai há mãe!heheheh!;)
Aproveita bem os mimos e o merecido descanso!;)
Beijinhos grandes!!!

Luna disse...

guizo Ana,não faças mesmo nada a ver se aguentas a filhota no quentinho pelo menos até 36 semanas.
sei que esse descanso stressa eu falo por mim tive 2 semanas cama-sofá mas tive que o fazer sabe-se lá que me custou, facto minha placenta subio e já não está perigo de nascer por enquanto.
A menina não sabia relações amadurecem o colo do útero, essa tb não sabia aprendi nas aulas PP há 3 anos, deixa lá este ano nos tb estamos de castigo há meses mas esforço fazemos por a nossa filhota espero como a tua seja uma bebé de junho.
minha está como a tua virada e encaixada deduzo pelas dores tenho sentido dia 29 já vamos confirmar.
as melhoras
bjos
L&A e M

Luísa disse...

Olha é chato mas é por uma boa causa! A Matilde tem de se aguentar até às 36 semanas.

Força, já falta pouco!

Beijinhos

Carla - Vida a 5 disse...

Muita calminha agora que essa menina tem de se aguentar mais umas semaninhas aí, tipo mais umas 6 ou 7...
Bjs e tudo a correr bem.

Inca disse...

pois nada a fazer, é mesmo estar de papo para o ar!e nada de brincadeira e palhaçada com o maridito, pelo menos nas proximas semanas.beijinhos

Veruska disse...

Hii! Tá mesmo com pressa a gaijinha!!
Tenta o maximo de repouso pq ainda é cedo para vir conhecer os papás! Sei que é chato mas é por um bom motivo

Beijinhos

coquinhas disse...

está com pressa a tua menina, mas repousa pq ainda ta cedo p ela nascer :)td de bom! bjo

viviana disse...

é pá parabens pela gravidez miga!!! ainda te lembras de mim? loool!!!!!!!!!
Ó TEMPO MESMO... eu tambem fui mae novamente vai fazer um ano e tb começei com esses problemas ás 34 semanas!!!!!!!!!!! jokas fofas

Sandra V. Silva disse...

Pressa é favor. Tens de a tentar segurar aí mais um bocadinho. Faz um esforço e não mexas uma palha ok?

Que corra tudo bem!

Bjs

Cláudia disse...

LOL!
Só tu mesmo...

Estás bem entregue, não te disse?
Quem é amiguinha? :)))

bjocas

Sarita disse...

E então, já acalmaste? E desacelaraste o ritmo? AI.

Beijinhos e vai dando mais noticias.

Paula Silva disse...

ai inda por cima sai ao pai??????
:-))))
olha que tu ....
calminha mas é ..muita calminha
bjs

Zariza disse...

Estes garotos e a mania das pressas...

Quanto á tua questão o Rafael nasceu no Hospital Publico... Hospital Santo André de Leiria.

Marta Martins disse...

olá!!!
Nunca tinha deixado aqui comentário pois isto n aceita mail do Sapo, sou a Sereia.76! Tou a ver que és mais acelerada que eu! ;) Mta calma, eu sei a seca que é estar detada, mas tem mesmo de ser... Bjcas e força!!